sexta-feira, 18 de setembro de 2009

He´s back! Hes´s back! Voldemort´s Back!

Depois de 3 eras geológicas afastado do Meu estranho mundinho insano, voltei!
Não é uma volta definitiva, afinal, ano de vestibular é uma coisa meio conturbada. Hoje, depois de muitas semanas finalmente tive uma tarde livre ( professores que viajam para a Espanha sempre são uma coisa boa). Na verdade não é uma tarde realmente livre, afinal, muitos me esperam em livros abertos: Marie Currier, Thomas Hobbes, Adam Smith, Calvino, Isabel, Gauss.... e todos os outros que ansiosamente me aguardam nos dias 15 e 22 de novembro.

O blog se tornará então algo semanal, ou não. Tudo dependerá do meu bom ( ou mau) humor, da minha disposição ( ou da falta dela), e da posição de Marte no céu.

Nesse pausa dramática de aproximadamente dois meses assuntos e mais assuntos se acumularam, e quando tudo tenta passar por uma passagem apertada nada sai, é como uma centena de pessoas se espremendo numa minúscula porta de metrô: ninguém entra, ninguém sai.

Mas isso não é nada realmente preocupante, cedo ou tarde, todos conseguem se organizar, e atravessam ordenada ou desordenadamente aquela porta metálica que fica aberta por muito pouco tempo ( isso é um protesto - Portas de metrô devem permanecer abertas por mais tempo), e o mesmo ocorre com as ideias. Eles se apertam, se comprimem, e no fim... se libertam.

Mas por hora, continuarei a escutar The Power of love - Oomph! ( não, não é uma música romântica), e viajarei pelas perigosas guilhotinas da Revolução Francesa, pois uma certa mosquinha, mestranda de História na USP me contou que esse será um dos possíveis assuntos da segunda fase em história.

Liberdade! Igualdade! Fraternidade! - e Guilhotinagem também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário