sábado, 27 de fevereiro de 2010

Retornando de muito distante

Mesmo tendo ficado tanto tempo longe, eu não me esqueci do Meu estranho mundinho, e decidi retomar as atividades por aqui hoje.
Então, vou começar postanto um miniconto antigo, creio eu que seja de 2007, ou 2006, uma época em que eu ainda sonhava com inúmeros futuros e tinha muito tempo livre para escrever.

O amor deles é o título desse texto. De quem é o amor, não sei. Pode ser seu se quiser, eu dou o total direito de pegá-lo emprestado.


O Amor deles

Os dois desceram as escadas juntos, um mal reparando na presença do outro. Não sabiam, mas ambos seguiam para o mesmo lugar; seria o destino ali agindo?Logo eles entraram num corredor vazio, então notaram-se pela primeira vez. Observaram-se e avaliaram-se pelos cantos dos olhos; sabiam que um fazia o mesmo que o outro, e isso agradava-os.Detiveram-se então à porta de um velho apartamento, um notando a intenção do outro; mantiveram-se imóveis.Trocaram então olhares, e sorriram. Naquele momento já estava feito, mas eles não sabiam.Uma terceira pessoa apressada abriu caminho entre os dois entrando no apartamento; eles seguiram-na.Já não importava o porquê de estarem ali, um queria apenas conhecer o outro, e nada mais.Conheceram-se por fim, e apaixonaram-se. Sim, pois a paixão precede o amor, se houver amor é claro.A paixão é como um bebê, e o amor é o adulto, se a criança sobreviverá aos contratempos do caminho, ninguém pode saber.Mas nesse caso a paixão sobreviveu, e tornou-se amor.Mas não foi fácil, pois o amar nos dias de hoje quase não é permitido. Perdeu-se o verdadeiro sentido do que é amor.Amor é amor. Independe de opinião, aprovação ou aceitação. É apenas o singelo e maravilhoso amor.Mas aos dois não foi permitido amar. Diziam-nos imcompatíveis, não acreditavam naquele sentimento, e como era de se esperar, deram-lhes as costas.Mas o amor falou mais alto. Eles amavam-se e era isso o que realmente importava, era apenas os dois e nada mais fazia sentido na vida.Amaram-se então, sozinhos mas juntos. Deixaram para trás todos aqueles que lhes criticaram, esqueceram-se daquela vida vazia que levavam, pois para os dois a vida começou naquela tarde quando mal haviam notado um ao outro.O amor enfim venceu! E as pessoas finalmente acostumaram-se aos dois, não aceitavam aquele sentimento, mas respeitavam-no.E era apenas isso que eles desejavam: Liberdade para estarem um ao lado do outro, e respeito, para seguirem seu caminho com dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário