sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cedo ou tarde, sempre voltamos

...

É estranho como esse blog transmite fielmente meus sentimentos. Quando tenho ódio, meus textos são mais perigosos que um cão raivoso. Quando estou apaixonado, essa página fica mais melada que criança com chocolate. Quando estou feliz isso daqui parece uma manhã primaveril. E, quando estou recluso, introspectivo, preocupado com meu caminho ou angustiado, as coisas aqui ficam como eu: silenciosas.

E no silêncio o blog ficou por muito tempo. Talvez porque eu tivesse que estudar para o vestibular, talvez porque eu tivesse provas na escola, talvez porque eu sentisse que muitas coisas iriam mudar, talvez porque eu simplesmente não quisesse escrever.
Não importa.

Muitas coisas mudaram desde a última vez em que postei algo aqui. Lembro-me do dia como se ainda fosse hoje. Chovia, eu estava feliz. Hoje está frio, e feliz não é um adjetivo que usarei para essa noite.

Começar uma vida nova numa cidade nova está sendo uma experiência tão única, tão intensa, que até outro blog surgiu disso, o 3 folhas. Porém, prometi a mim mesmo que jamais abandonaria o Meu estranho mundinho insano. O sinto como se fosse um filho, ou uma parte de mim que deposito na internet a cada vez que deixo minhas palavras aqui registradas.

Quando criei esse blog, pensava em falar sobre mim. Porém, comecei falando sobre coisas, depois sobre pessoas, sobre literatura, sobre o mundo. E então me perguntava: "onde estou eu nessa história? Não deveria ser afinal, o MEU estranho mundinho insano?"

Talvez essa também tenha sido uma das razões do meu afastamento. Talvez não. Isso também não importa.

O que importa é que, percebi que não falando de mim, eu escrevia exatamente sobre meus sentimentos e opiniões. Eu me escondia entre adjetivos e adverbios, exclamações e pontos finais, acentos agudos e circunflexos

E talvez por finalmente ter entendido de que maneira estou inserido e faço parte desse blog, é que senti uma necessidade muito grande de voltar a habitá-lo, e a dividir com quem quiser ler, minhas experiências

Experiências essas que eu mesmo já achei bem entediantes no passado, mas que tenho certeza, de que a partir desse texto, não serão mais

I´m back, e dessa vez, para não mais partir.

Um comentário: