sábado, 20 de março de 2010

Ah, a Fantasia

Quando criança eu me indagava se, ao crescer, ainda iria gostar de livros sobre fantasia, trilha sonora de filmes e de sonhos. Eu dizia a mim mesmo que sim, pois envelhecer não tem que significar mudar, embora não tivesse nenhuma certeza quanto a isso. Deveria ter.

Hoje, almoçando no shopping não pude deixar de passar numa livraria, um dos lugares nos quais me sinto bem, como se nada além de livros existisse no mundo; seria feliz assim. E dentre as diversas colunas repletas de histórias e conhecimentos, sempre acabo me dirigindo para as prateleiras entituladas "infanto-juvenil". Na qual há heróis, donzelas, grandes vilões e felicidade eterna escondida dentre aquelas páginas secas.

E curiosamente me peguei lendo Alice no país das maravilhas, uma história que todos, inclusive eu, conhecem de ponta a ponta, de trás para frente. Porém, não me canso de abrir aquela publicação e encontrar um mundo de fantasia e de sonhos, no qual penetro e se pudesse, não sairia mais.

Ah, a fantasia. Sinceramente não sei o que seria de mim sem ela, o que eu pensaria, como eu agiria. Metade do que eu sei e sou provém dos livros, e ter sido um adolescente silencioso que não mantinha a cabeça em outro lugar, senão em realidades irreais, me protegeu de diversos perigos que surgiram no meu caminho.

Seja em Nárnia, na Terra-Média, em Hogwarts...seja onde for, lá eu estava sendo preparado para a minha vida adulta, na qual eu não posso me ausentar por muito tempo da realidade. Pois fechar os olhos e sonhar pode ser arriscado.

Mas não lamento, vivi longas eras em terras longínquas, sem ter que enfrentar o mundo real, e agora que o tenho de fazer, sinto-me protegido por todos aqueles deuses e seres fabulosos, que hoje vivem dentro de mim, e se manifestam nos meus momentos mais duros. Aqueles momentos nos quais não posso recorrer a criança silenciosa que eu era, e que ainda posso sentir, vivendo em algum lugar da minha existência. Entre livros empoeirados.

3 comentários:

  1. Adorei o texto.
    visita? http://yessitthere.blogspot.com/
    se der.. segui ou comenta ;)
    faço o msm.. abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana sua postagem! Lendo seu post no momento que você disse que se dirigia a uma área em especial na livraria pensei que iria para onde costumo ir, mas você me surpreendeu dizendo que vai para a área infantil. Eu tenho vergonha de alguém me pegar lendo essas coisas ><" mas é legal mesmo, e esse negócio dos heróis te ajudarem dentro de você em momentos difíceis realmente funciona, sei como é! ^^

    Atualmente estou lendo Senhor dos Anéis, No Bunker de Hitler, Silmarillion e Senhora + ADM... trocando em miúdos vai dar zica ou vou terminá-los no meio do ano hihihi! X) Ou tomar DP em ADM kkkkk

    Muito gostosa sua postagem, vim aqui lê-la para dar uma pausa em ADM que está difícil! snif!

    Conheça meu blog! E muito sucesso com ele ok?

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. "E muito sucesso com ele ok?" Quis dizer, muito sucesso para você com seu blog! ^^

    T+

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir