quarta-feira, 24 de março de 2010

É inevitável, uma criação puxa a outra

Sempre que percebo que alguma coisa que faço vai ganhar vida própria eu reservo a ela um espaço próprio. E isso mais uma vez aconteceu.

Há muitos meses, numa noite alucinadamente febril, na qual escrever foi a única solução que encontrei para tanta dor e suor, comecei algo que deixei incompleto, esquecido por muito tempo. Era a dura época de cursinho, na qual eu tinha de decorar fórmulas que, ainda continuo a afirmar, não me servirão de nada.

Passado. E que seja sempre assim.

E hoje, quando menos esperava senti novamente o chamado pelo qual eu sempre aguardo. Um chamado tão intenso que me impede de dormir, mesmo que eu esteja madrugada adentro. O chamado das palavras. Palavras que querem se libertar de mim.

E nessa vontade de ganhar o mundo, elas me conduziram de volta àquela noite de febre, e ao meu amado Três Quartos, que por mais esquecido que estivesse ainda vivia dentro de mim.

Sinto que é chegada a hora deu continuar do ponto onde parei e concluir o que comecei. Abrir ou fechar definitivamente aquela porta, amarela no corredor, e marrom-avermelhada por dentro. Cor de terra e sangue.

Portanto, após escrever o que por meses mantive encarcerado, decidi criar um outro blog. Pois o Meu Estranho Mundinho funciona como uma grande mãe, que gera filhos e mais filhos. Alguns por aqui permanecem. Outros, amadurecem tanto, que logo saem do lar original.

E assim nasceu o Tr3s Quartos, um espaço único para aquele reino de poeira e delírios, de homens sozinhos e espelhos manchados.


Convido todos a abrirem a porta, sem deixar muita luz entrar, e penetrar numa terra de papel e imaginação. Com um cheiro de pizza, e algum mofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário