quarta-feira, 29 de julho de 2009

Frustrações

E quando nada dá certo?
E quando todas nossas expectativas são frustradas?
E quando nossas esperanças repentinamente se esvaem?
E quando se colocou tudo a perder e realmente se perdeu?
E quando tudo parece desabar?

Pior do que perder é se frustrar.
Todos estamos mais do que acostumados a perder tudo em alguns momentos de nossas vidas, mas quando se dá muito ou tudo de si para uma causa não espera-se perdê-la. Quando tudo parece tão certo é o pior momento para se arruinar. Pois não se perde apenas algo, você se perde. Você se frustra.

É como estudar durante todo um ano e não ser aprovado no vestibular; como apostar tudo numa relação e ela ir por água abaixo; como confiar em alguém, mas logo descobrir que não era alguém confiável; como se entregar, mas ninguém se entregar por você; como arriscar uma nova vida e nada dar certo.

E a pior parte de se frustrar?
A parte em que você tem de se reerguer, mas não encontra mais forças para isso, pois deu tudo de si em uma causa que você não sabia, mas já estava há muito perdida.

É frustrante estar frustrado.

6 comentários:

  1. Quanto pessimismo cara... enxergue uma derrota não como uma derrota mas como algo que te leva a novas possibilidades... não leve a vida tão a sério... noooossa... podeira ficar falando disso o dia todo hauahua

    Visita ae qq hora:
    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Achei o comentário aí de cima meio "Pra que reclamar cara, a vida é tão boa" E é mesmo, mas devemos reclamar sim. Eu to de saida agora, João, vou comer pizza pra tentar esquecer algumas coisas, de qualquer jeito, gostei do post, muito, porque ele me passou o que você esta sentindo (sério, eu senti aqui). Se bem que deve ser porque eu ja estou receptivo a isso... Bom, quando voltar comento algo mais completo e ... "mas quando se dá muito ou tudo de si para uma causa não espera-se perdê-la"... Tem razão. Espero conversar contigo, até.

    ResponderExcluir
  3. Faz parte da vida ter frustações.
    Sem ela a vida seria sem graça, e é com as frustações que a gente aprende as lições.

    Cara, quando clica pra comentar, abre 2 telas, com propagandas, te aconselharia a tirar, muita gente fica com raiva e não comenta, eu mesmo quase não comentei. É só uma dica viu.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. wooow.. well well well.. oqe dizer depois de tudo isso?
    Sim a vida tem suas frustrações, aliás está cheia delas. Sei muito bem o significado do verbo "frustrar"... Como todos dizem, "é errando que se aprende".
    E creio que estão certos, afinal, aprendemos e crescemos muito mais com as ilusões, frustrações, erros, do que com coisas positivas.
    Mas isso não significa que as frustrações sejam negativas, tudo bem, ficamos deprimidos e super pra baixo afinal aquilo em que nós acreditávamos ou achavamos que era certo, perde seu sentido. Ficamos desolados. Mas afinal, é através delas que nós paramos e refletimos profundamente sobre tudo e então analisamos, nos questionamos e enfim, encontramos sabedoria para poder seguir nosso rumo.
    Sabe uma das formas que encontro para desabafar e encontrar respostas, é realmente escrever. E creio que seja a melhor forma de todas. Botar tudo o que se sente no papel. Seja com cabeça quente ou fria, parece que tudo fica mais leve e depois de algum tempo, talvez, aquilo nem fosse necessário. Tudo depende de você mesmo, frustrar-se faz parte e é inevitável mesmo. O importante é sonhar, acreditar naquilo que você quer mas sem perder os pés no chão, mesmo que seu corpo queira levantar voô sempre mantenha os pés no chão, Algumas vezes agindo com o coração outras com o cérebro, mas nunca perder a sabedoria e buscar sempre tirar um bom fruto de tudo, seja ele bom ou ruim, a vida sempre nos ensina e engrandece*-*'

    desculpe, me empolguei :$ BELISSIMO BLOG JOÃO, parabens ;

    ResponderExcluir
  5. Faz parte da vida ter frustações...
    Muito bom o texto
    bju

    ResponderExcluir
  6. A Érica postou aki neah? Isso naum foi um comentário, jsjasjsjsjajsjas


    =P

    ResponderExcluir